Leitura da ATA de Fundação



Ata de Abertura


As 19:00 hrs do dia 01(primeiro) do mês de junho de 1984, legalmente convocados pelo edital de convocação, publicado no Jornal Diário do Comércio de dezesseis de maio de 1984, reuniram-se em Assembléia Geral na Rua Dona Izabel, n. 435, nesta cidade, com a presença de componentes da categoria convocada, conforme assinatura no livro de presença, com a finalidade de:


a - escolher denominação da Associação e aprovar a sua fundação;
b - aprovar os seus estatutos;
c - fixar os valores das contribuições;
d - eleger a sua diretoria e conselho fiscal, bem como respectivos suplentes;


Tendo assumido a presidência o primeiro signatário do edital de convocação, como presidente da comissão organizadora, e após compor a mesa, fez uso da palavra dizendo das finalidades da reunião, assim como a necessidade que a classe se organize em associação, pois o poder público só poderá dar a necessária assistência, através das organizações classistas legalmente constituídas. Em seguida, dando prosseguimento aos trabalhos, convidou três presentes para que sob(sua) digo, a presidência do primeiro compor a comissão escrutinadora, sendo escolhidos os seguintes Srs., Heron Lullez, José Eduardo Gonçalves Dias de Carvalho e Iranor Jannik. O Sr. Presidente determinou ao Sr. Secretário que procedesse a leitura dos Estatutos que, lido artigo por artigo e, tendo em vista ter sido extraído do modelo fornecido pelo Ministério do Trabalho, foi encaminhado a votação por escrutério secreto, que, apurado pela comissão escrutinadora constatou-se sua aprovação por unanimidade de votos dos presentes.


Aprovados os estatutos, o Sr. presidente suspendeu os trabalhos por dez minutos a fim de se organizar as chapas para a eleição da Diretoria, conselho Fiscal e seus respectivos suplentes, organização das chapas, o Sr. presidente encaminhou a votação por escrutério secreto que aprovado pela comissão escrutinadora constatou-se o seguinte resultado: para Presidente Júlio Monteiro de Souza, para Secretário: o Sr. Dicesar Santiago de Souza, para Segundo Secretário: o Sr. Iranor Norberto Jamnik, para Tesoureiro: o Sr. José Eduardo Gonçalves Dias de Carvalho, Conselho Fiscal: os Srs. Hugo José dos Passos, Amilton Bizi Junior e José Paulo Chapaval dos Santos, Suplentes: os Srs. Nilo Lazaro Abud, Alfredo Jorge Budant e Heron Lullez, Segundo Tesoureiro: Sr. Ogarito Borgias Linharis.


Eleita a diretoria, Conselho Fiscal e seus suplentes, o Sr. Presidente declarou-os empossados e convidou o Presidente eleito apara assumir a direção dos trabalhos da mesa, que assumindo usou da palavra apara agradecer a confiança em si depositada e dizendo do esforço que irá fazer para corresponder esta confiança. Reiniciando os trabalhos o Sr. Presidente encaminhou a cotação para a escolha da denominação da associação e que por proposta do Sr. Dicesar Santiago de Souza, foi aprovado por escrutério secreto, por unanimidade dos votos dos presentes a denominação de “Associação dos Peritos de Cargas e Descargas nos Portos de Carga digo, Paranaguá e Antonina”.


Nada mais havendo a tratar o Sr. Presidente encerrou os trabalhos e determinou que se lavrasse a presente ATA, e eu José Eduardo Gonçalves Dias de Carvalho que servi como secretário (Ad hoc), lavrei e assino juntamente com os demais membros.


Paticipantes da fundação:

Julio Monteiro de Souza
Dicesar Santiago de Souza
Iranor Norberto Jamnik
Heron Lullez
Ogarito Baraias Linhares
José Paulo Chapaval
Gaerf Jan Prange
Edgar Wehmuth Ragonha
Sérgio Luiz Ribeiro Martins
Hugo José dos Passos
Sandoval Gomes Farias


"Aos vinte dias do mês de novembro de mil novecentos e oitenta e nove, houve a primeira alteração no artigo primeiro que passa a ter a seguinte redação: Nome Assistentes Técnicos Aduaneiros do Litoral do Paraná. "


Conheça Paranaguá



Escala de Serviços


Link da escala

Previsão do Tempo


Copyright © 2010 AATALP - Todos os direitos reservados

ANTIGA ALFÂNDEGA DE PARANAGUÁ

Alfândega de Paranaguá desde 28 de outubro de 1911

Acesso para Associados